Quem nunca teve vontade de usar piercing na orelha?

Os piercings surgiram com força total nos anos 90 e desde então diferentes tipos de mulheres, desde as conservadoras até as mais descoladas aderiram a estes acessórios que podem ser colocados em diferentes pontos da orelha, além de diversos locais no corpo. Porém, os piercings na orelha foram os que mais nos chamaram a atenção.
A distribuição dos piercings em diferentes pontos da orelha levam a pessoa a estimular algumas vontades. Então se você possui piercing na orelha, preste atenção. No mundo da acupuntura, as orelhas são uma área do corpo que possuem potencialmente diversos pontos terapêuticos.

WhatsApp Image 2020-12-06 at 23.45.45

Isso por que as orelhas são dotadas de muitas terminações nervosas e de acordo com um especialista americano em acupuntura, Jill Blakeway, ele diz que, de maneira geral, a acupuntura consiste no ato de introduzir agulhas metálicas, cristais ou sementes em pontos precisos do corpo de uma pessoa e que pode ocasionar no tratamento de algumas doenças e até mesmo inibindo alguns vícios que possuímos. Por exemplo, a área do tragus que é conhecida por ser a região da fome.

Coincidentemente ou não, vimos muitas modelos e pessoas que trabalham com moda que possuem um piercing nessa região, pois dizem que se você tiver um piercing nessa área acabará não tendo tanta fome.

Mas… Será que é verdade?

Pois bem, alguns especialistas na área relataram que se você esfregar essa região do tragus algumas vezes durante o dia, poderá perder aquele apetite de leão. rs E nós apostamos que vocês irão testar essa artimanha! rs

De acordo com a foto que iremos ilustrar para vocês, a área da parte de cima da orelha significa cansaço. Essa região também é conhecida por hélix, localizada na cartilagem do topo da parte externa da orelha. Também nessa área, mas mais para baixo encontramos a área da criatividade e mais próximo ao rosto a área do amor e prazer. A região interna da orelha é representada pelas áreas do sono, intestino e prazeres e vícios. No tragus a saciedade, fome e também vícios. E na parte de baixo a tristeza, a raiva e stress e entre elas o medo. Masss, é bom deixar bem claro, que um piercing por si só não irá interromper ou super estimular uma área da acupuntura. Os piercings colocados em regiões com uma rica inervação, produzem sensibilidade e estímulo, e se forem perfurados podem ser neutralizados.
Não existe ao certo nenhum estudo cientifico concreto, de que um piercing em qualquer ponto desses venha a solucionar seu problema.

Portanto meu conhecimento com essa área foi apenas para um maior entendimento no assunto e dismestificação de alguns tabus que vocês trazem até a mim.