Quem sofre com o efeito das orelhas rasgadas, por conta do uso de brincos muito pesados, piercing, alargadore sou até mesmo da flacidez natural da região, muitas vezes ficam com incômodos estéticos.

Embora seja uma região mais discreta, quando pensamos no rosto como um todo, as orelhas fazem parte da harmonização da face e também merecem cuidados. 

Saiba como você pode corrigir esse problema e viver sem medo de usar brincos ou penteados que valorizem seu rosto.

A Lobuloplastia não invasiva é indicada para reconstruir o lóbulo da orelha rasgada total ou não.
Ela não possui restrição de idade e tem como objetivo corrigir e reconstruir o lóbulo da orelha devolvendo a autoestima da pessoa.
Desta forma, é uma opção estética para proporcionar a melhora do aspecto visual e funcional da região, realizada com um aparelho chamado Eletrocautério, de maneira minimamente não invasiva (sem corte).

O procedimento é realizado com anestesia local, sem provocar nenhum desconfortos ao paciente

As causas da orelha rasgada

O lóbulo da orelha é uma área sensível e delicada do corpo, composto por pele e gordura. Assim, além dos efeitos do tempo, como a flacidez da região, o uso de brincos muito pesados, piercings ou alargadores pode provocar a abertura da área, ocasionando a temida orelha rasgada.

O que é esse Eletrocautério e como ele funciona?

New Skin – Eletrocautério – Tecnologia moderna nos tratamentos estéticos

O New Skin é um equipamento com certificação na ANVISA que possui a tecnologia moderna do eletrocautério.
Através destes protocolos do New Skin o profissional da saúde que atuam na estética será capaz de desenvolver diversos tratamentos, dentre eles

Ele promove uma descarga de energia elétrica controlada para remoção superficial da pele através da cauterização superficial, com uso de uma ponteira de metal bem fina. Essa ponteira vai causar microlesões na pele provocando um leve processo inflamatório, estimulando a formação de um novo tecido!!
Esse processo inflamatório causa o processo cicatricial, levando ao aumento da quantidade e restruturação das fibras de colágeno que é o que sustenta nossa pele.
Normalmente é feita 1 sessão a cada 21 dias!!!

Quanto tempo demora a procedimento?

O procedimento é realizado entre 15 a 30 minutos no máximo, variando de acordo com as necessidades de cada paciente e o tamanho do orificio. Após sua realização, o paciente retorna para casa sem alterações em sua rotina mas é necessário seguir as recomendações do profissional.

Quantas sessões são necessárias?

Cada organismo responde de uma forma, temos que respeitar essa ordem. Normalmente se realiza uma sessão por mês e na maioria dos casos 3 sessões já resolvem. Em casos mais “graves” (alargador, orelha 100% rasgada) consequentemente demanda mais sessões.

Cuidados após a Lobuloplastia

Alguns cuidados pós-procedimentos são essenciais. Durante 3 ou 4 dias a pele fica sensível e poderá sentir calor, tensionamento, inchaço e eritema (vermelhidão). Pós esse período irá formar casquinha, não retire nem esfregue essa casca. O resultado começa aparecer após 15 dias. Qualquer percepção diferente ou dúvidas sobre as reações da sua pele, consulte imediatamente seu profissional .Evite a exposição solar por 30 dias, não utilizar brinco durante todo o tratamento. Além disso, é recomendado que o paciente não perfure a orelha novamente por no mínimo dois meses após o terminimo das sessões, pois vale ressaltar que antes deste período o lóbulo permanece sensível e pode rasgar novamente caso seja manipulado de forma excessiva antes do periodo total de cicatrização.