Você está pensando em fazer um piercing microdermal? Os brincos que a gente usa nas orelhas desde bebês são piercing. Na adolescência, por influência dos amigos ou não, a gente faz mais furos nas orelhas e quem sabe até no nariz, sobrancelhas e na língua! Piercing, assim como tatuagens, são viciantes não é mesmo?

Se você também é fã de piercing e procura uma alternativa diferente, o piercing microdermal é uma ótima opção! Serve para adornar praticamente qualquer parte do corpo. Ele é um pouco diferente do piercing tradicional e, para esclarecer suas dúvidas, vamos explicar tudo sobre o microdermal.

Algumas de nossas Joias para Microdermal

Piercing microdermal dói pra furar?

 A dor é muito relativa, varia de pessoa para pessoa e de local para local. É um procedimento um pouco mais invasivo que o piercing básico, então um pouquinho de dor é inevitável.

A joia do piercing microdermal tem que ser de um material específico?

O material mais indicado e de melhor aceitação pelo organismo é o titânio, que é um material de grau cirúrgico.

O QUE É MICRODERMAL?

É um piercing que fica alojado em algum ponto do corpo que contenha tecido gorduroso e seja plano. Diferente dos outros piercings, ele precisa de uma base para ser afixado. É formado por base e topo. A diferença de um microdermal é que a joia fica na superfície da pele e é preso com uma âncora que está embutida na camada dérmica, debaixo da pele.

COMO É COLOCADO?

Ao escolher o local a ser perfurado, o profissional isola o mesmo e comprime o tecido do local a ser perfurado. Após isso, o punch é introduzido para furar a pele. Logo com uma pinça, a base da âncora é inserida no buraco. Empurra-se a joia até que esteja completamente embaixo da superfície da sua pele.

QUANTO TEMPO DE CICATRIZAÇÃO?

A cicatrização do microdermal dura em média 3 meses. Isso é uma vantagem em relação aos outros piercings convencionais, que podem demorar de 4 meses a 1 ano para cicatrizar.

CUIDADOS!

Os cuidados iniciais são os mesmos de um piercing convencional com água e sabão neutro no banho. A diferença é que utilizamos um bandaid redondo no local para que a joia fique bem fixa .Evitar sauna, piscina e mar durante a cicatrização é importante. Ter uma alimentação saudável também é importante.