TIPOS DE FUROS NA ORELHA

TIPOS DE FUROS NA BOCA

TIPOS DE FUROS NO NARIZ

OUTROS TIPOS DE FURO

Quer saber como funciona?

PROJETO AURICULAR

Vem comigo que irei te explicar tudinho

Hoje a última moda no mundo das perfurações corporais, são os Projetos Auriculares!

Antes de alcançar o resultado final é preciso ter paciência e entender alguns passos importantes que fazem parte deste processo.

Vamos a algumas dicas de como tudo isso é feito na prática. 

Como o próprio nome já diz, PROJETO, portanto existe todo um planejamento,  tempo e não se realiza da noite para o dia.

Sendo assim, seguimos alguns passos:

1 – Estudar a anatomia auricular 

Ver quais são as perfurações que a cliente deseja, para ver se há possibilidade. Caso não aja, o profissional vai sugerir as perfurações que darão mais hamonia a sua orelha. E porque isso e tão importante. De antemão já lhes explico que este estudo está diretamente ligado ao sucesso ou não da perfuração.

2- Escolher o melhor material e a joia adequada

Digamos que esse é o passo que a cliente mais ama hehe. Nessa etapa visualizamos como o projeto ficará finalizado. Nesse momento a conversa sobre suas alergias e histórico de saúde é fundamental, para definirmos qual melhor material será utilizado para que sua cicatrização seja tranquila. Após isso, o modelo da joia, quais pedras e designer são também essenciais para esse projeto individualizado que montamos para cada cliente.

3 – Orçamento

Nesse momento selamos um compromisso e concordância entre ambas as partes. O cliente se comprometerá a cuidar das perfurações e piercing para entregar o seu projeto de forma segura e ética. O pagamento e feito 50% no ato e o restante no dia agendado da perfuração.

4 – Inicio do Projeto Auricular

Após todas essas etapas organizacionais, é hora de colocar a mão na massa ou melhor, nesse caso na orelha, para a realização desse sonho. Depende da quantidade de perfurações, a cliente tem que vir mais vezes para realizar todas. O indicado é até 4 perfurações por vez, não mais que isso, com intervalo de 30 dias para novas perfurações.

5 – Acompanhamento

Esse passo é de extrema importância, para ver se tudo está indo bem, ou se precisa de cuidados mais intensos. Assim combinamos a frequência dos retornos para o acompanhamento semanal, também se faz necessária para o acompanhamento de Downsize, que é a troca da joia por uma haste menor, após o período de inchaço, para que seu piercing não passe por traumas e pancadas desnecessárias.

6 – Finalização

Após meses de dedicação, paciência e cuidados intensos, o projeto será finalizado com sucesso e no caso das joias iniciais não serem basicamente as que você queria, esse é o momento das trocas finais. Mas eu estarei sempre a sua disposição ao menor sinal de que algo diferente aconteça.

Esses são os passos que eu sigo, lembrando que cada profissional tem sua forma de trabalho, pois o sucesso disso depende muito do conhecimento, especialização e dominíno de algumas técnicas, assim você não correrá o risco de alguns percalços no decorrer do caminho.
Um Projeto Auricular exige comprometimento de ambas as partes profissional X clientes para que ao final ambos sintam orgulho do trabalho realizado e o sonho da cliente concretizado com sucesso.

O QUE É PIERCING?

Piercing é uma forma de modificar o corpo humano, normalmente furando-o a fim de introduzir peças de metal esterilizado.

COMO É FEITO?

A perfuração é realizada, em geral, com uma agulha esterilizadas. Uma vez colocada uma joia, caso queira alterar, você só deverá fazer a primeira troca depois de 30 dias, quando a área já estiver mais bem cicatrizada.

QUANTO TEMPO DE CICATRIZAÇÃO?

Cada tipo de perfuração tem seu tempo apropriado de cicatrização por completo. Em cartilagens a cicatrização completa pode ocorrer de 6 meses a 1 ano. Pode parecer cicatrizado antes disso, mas cuidado para não maltratar o piercing novo, pois você pode acabar tendo complicações no seu furo. Cuidados posteriores Básicos: Primeiramente, não se esqueça de lavar suas mãos antes de tocar sua perfuração.

CUIDADOS!

Lavar sua perfuração apenas 2x por dia, manhã/noite com água e sabonete de PH neutro (pode ser qualquer um infantil(, e secar seus furinhos com cotonete. Fazer isso todos os dias até a cicatrização total do seu piercing. Durante os primeiros 30 dias (todos os dias( fazer compressa com gelo ou soro fisiológico por 15 min.